
A Polícia Civil de Araçatuba (SP) cumpriu no final da tarde de segunda-feira (23), mais um mandado de busca e apreensão contra investigado por criar perfil no Instagram com ameaça de massacre em escola estadual da cidade.
Segundo o que foi apurado pela reportagem, a investigação teve início a partir de boletim de ocorrência registrado na Delegacia Eletrônica no último dia 13, no qual o autor relatou que alguém havia criado um perfil denominado Scion_25.04 e feito ameaça de massacre a alunos dessa escola, o qual aconteceria nesta quarta-feira (25).
Com base nas informações, um inquérito foi instaurado e equipe do Seccold (Setor Especializado de Combate aos Crimes de Corrupção, Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro) da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais) identificou que o endereço de IP utilizado para viabilizar a criação do perfil.
Busca
Esse IP está cadastrado em nome de uma mulher de 41 anos, que é mãe do investigado. Um mandado de busca e apreensão foi solicitado à Justiça, expedido e cumprido no final da tarde na residência da família.
Segundo a polícia, mãe e filho negaram terem criado o perfil no Instagram. Durante as buscas, chefiadas pelo delegado Juliano Albuquerque Goes, os investigadores recolheram dois notebooks, quatro celulares, um tablet e um pen drive.
Os equipamentos eletrônicos serão encaminhados para perícia e o caso seguirá em investigação.
Fonte: HojeMais