SÁBADO, 3 DE JUNHO DE 2023 ÀS 11:12:05
Polícia Civil esclarece 2 roubos e um furto em operação nesta sexta-feira

A Polícia Civil de Araçatuba (SP) esclareceu dois roubos em um furto durante operação realizada nesta sexta-feira (2) para combater crimes contra o patrimônio, principalmente furtos de moto. Segundo o que foi apurado pelo Hojemais Araçatuba , a operação foi coordenada pela DIG/Deic (Delegacia de Investigações Gerais), que com apoio da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes).

 

Durante investigação as equipes conseguiram levantar vários locais que poderiam ser utilizados para esconder motos furtadas. A investigação apontou ainda que motos furtadas estariam sendo por vendidas R$ 250,00 para receptadores no bairro São José.

 

Diante disso, foram representados por dez mandados de busca e apreensão que foram expedidos pela Justiça e cumpridos hoje por equipes da DIG, Dise e do GOE (Grupo de Operações Especiais).

 

 

Revólver

Um dos imóveis visitados fica no bairro São José, tendo como alvo o possível autor dos furtos de motos. Durante as buscas na casa foi encontrada uma chave “mixa” utilizada para furtar veículos e um revólver Rossi calibre 22, sem documentação.

 

Um adolescente de 17 anos que estava na residência assumiu a propriedade dos objetos, inclusive da arma, e foi apresentado no plantão policial. Ele teve a apreensão confirmada pelo delegado por ato infracional análogo ao crime de posse irregular de arma de fogo.

 

 

Roubos

Em outro endereço no bairro São José os investigadores encontraram a carteira de identidade de uma vítima de um roubo em via pública registrado no dia 16 de maio. O morador foi levado para a delegacia e como não houve flagrante, foi ouvido e liberado pelo delegado plantonista.

 

Já durante cumprimento de mandado de busca em outra residência no bairro Planalto, equipe da DIG encontrou as roupas usadas pelo autor de outro roubo, que teve como vítima uma mulher que teve a bicicleta levada pelo bandido.

 

 

Facada

O crime aconteceu no início da manhã de 10 de maio, na rua Duque de Caxias, próximo do Calçadão da rua Marechal Deodoro. Na ocasião a vítima relatou à polícia que seguia com a bicicleta aro 29 pela via, quando foi surpreendida pelo ladrão.

 

Armado com uma faca ele anunciou o assalto e mandou a vítima entregar a bike. O autor ameaçou esfaqueá-la caso não soltasse a bicicleta e como a vítima não atendeu a ordem e o chutou, levou duas facadas na mão direita. O bandido fugiu levando a bike e a mulher precisou de atendimento médico.

 

Ainda de acordo com a polícia, esse mesmo investigado teria furtado outra bicicleta recentemente. As roupas foram apreendidas para passar por perícia, mas o investigado pelos crimes não foi encontrado no imóvel. Os casos seguem em investigação e não está descartada a realização de novas operações.

 

Araçatuba registra queda nos índices criminais

Em pesquisa no site da SSP (Secretaria de Segurança Pública) do Estado consta que entre janeiro e abril deste ano, Araçatuba registrou 125 furtos de veículos, sendo 30 em janeiro, 25 em fevereiro, 36 em março e 34 em abril. Os números de maio devem ser divulgados no final deste mês.

 

Os números são menores o que no primeiro quadrimestre do ano passado, quando a cidade registrou 156 furtos de veículos, média de 39 por mês. Já os roubos de veículo tiveram aumento, somando 12 de janeiro a abril contra nove no mesmo período do ano passado.

 

Os roubos em geral somaram 148 registros no primeiro quadrimestre desde ano em Araçatuba, contra 202 no mesmo período do ano passado.

 


Fonte: HojeMais