
Imagens de câmeras de monitoramento ajudaram na identificação do acusado (Foto: Divulgação)
A Polícia Civil de Araçatuba (SP) esclareceu um roubo ocorrido em uma farmácia na avenida Brasília na noite da última segunda-feira (10) e conseguiu prender um homem de 33 anos, identificado como sendo o autor do crime.
Ele e um adolescente de 17 anos, que teria atuado como “olheiro” durante a ação, foram encontrados em uma clínica de recuperação para dependentes químicos na divisa com Santo Antônio do Aracanguá e estão à disposição da Justiça.
Segundo o que foi apurado pela reportagem, naquele dia o investigado entrou na loja simulando estar armado e rendeu o responsável pelo estabelecimento, que foi ameaçado e teve que entregar o dinheiro do caixa.
Após o crime ele deixou o local, acompanhado do adolescente, que teria ficado na frente do prédio para garantir a execução do roubo.
Identificados
Após o registro da ocorrência um inquérito foi instaurado pela DIG/Deic (Delegacia de Investigações Criminais da Divisão Especializada de Investigações Criminais), que contou com apoio de policiais civis de Aracanguá para identificar e localizar os investigados.
Foi representado pelo mandado de prisão temporária do homem de 33 anos, que foi reconhecido por meio de fotos como o autor do crime, o qual foi concedido pela Justiça.
De posse da ordem judicial, equipe da Polícia Civil esteve na clínica de recuperação para dependentes químicos e encontrou os dois investigados. Segundo o que foi informado, os dois confessaram participação no assalto.
Preso
Os dois foram levados para a delegacia e o mandado de prisão contra o homem, que é pelo período de 5 dias, foi cumprido. Porém, a polícia já representou pela decretação da prisão preventiva. O adolescente responderá pelo ato infracional de roubo, ficou à disposição do Conselho Tutelar e o caso foi encaminhado à da Vara da Infância e da Juventude.
Fonte: HojeMais