QUINTA-FEIRA, 20 DE ABRIL DE 2023 ÀS 15:28:49
Polícia Civil faz operação contra mais 2 adolescentes por ameaças de massacres em escolas em Araçatuba

A Polícia Civil de Araçatuba (SP) realizou mais uma operação para cumprimentos de mandados de busca e apreensão contra adolescentes suspeitos de participação ou incitação a supostos massacres em escolas estaduais da cidade.

 

Um dos alvos é um adolescente de 14 anos, identificado durante análise no celular do estudante de 15 anos apreendido no dia 31, suspeito de ser o autor da divulgação do anúncio do possível massacre na escola Nilce Maria Souto Melo.

 

Os investigadores do Seccold (Setor Especializado de Combate aos Crimes de Corrupção, Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro) da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais), constataram indícios de participação dele no grupo de infratores.

 

Foi representado pelo mandado de busca e apreensão para endereços ligados a ele, que foram cumpridos nesta manhã. Na casa dele foram recolhidos três celulares para serem encaminhados à perícia. Segundo a polícia, o investigado negou qualquer participação nos fatos.

 

 

Perfil Instagram

Durante a operação também foi cumprido mandado de busca em endereço de uma adolescente de 14 anos, identificada como possível autora de um perfil do Instagram, no qual foi postada mensagem afirmando que o massacre estaria chegando em Araçatuba em todas as escolas, inclusive com ameças de mortes de crianças em creches.

Equipe chefiada pelo delegado Juliano Albuquerque Goes esteve na casa dela, que também negou a autoria do perfil e das postagens. Entretanto, entregou três celulares com as respectivas senhas que serão encaminhados para a perícia.

 

 

Responsabilização

O delegado informa que as investigações prosseguem e alerta que faz essas publicações e criam esses perfis, que a Polícia Civil está monitorando e tem meios de chegar aos autores. "Dependendo do conteúdo que for encontrado, pode resultar na prisão dos autores e apreensão por ato infracional, no caso de adolescentes", explica.


Fonte: HojeMais