
A Polícia Civil de Araçatuba (SP) encontrou na manhã desta quarta-feira (22), o corpo de Rosildo Rubens Chianesia, 50 anos, em uma residência no bairro Novo Paraíso. Ele foi morto a facadas. O corpo foi localizado após o autor do crime procurar um advogado e confessar o crime, alegando ter agido em legítima defesa.
A reportagem apurou que o advogado procurou a polícia na manhã de hoje, relatando ter sido procurado pelo investigado, dizendo que queria confessar um homicídio.
De acordo com ele, o investigado relatou que cometeu o assassinato por volta das 14h de segunda-feira (20), em uma residência na rua São Fidelis. Relatou ainda que o corpo estaria no quintal da residência, próximo ao portão de entrada do imóvel.
Facadas
O Instituto de Criminalística foi encaminhado ao local para realização de perícia e localizou o cadáver, que foi encontrado junto com um cobertor. Ainda de acordo com o que foi apurado pela reportagem, ele estava bastante inchado, com ferimentos aparentemente feitos com golpes de faca no pescoço e no tronco.
A Polícia Militar também foi comunicada e encaminhou equipe para preservar o local. A perícia foi acompanhada por equipe da Polícia Civil e após a conclusão dos trabalhos o corpo deve ser encaminhado para exame necroscópico no IML (Instituto Médico Legal).
Dívida
A reportagem procurou o advogado que comunicou o assassinato à polícia, mas foi informada que ele só poderá se pronunciar na segunda-feira. Na delegacia, ele relatou que as circunstâncias do crime serão reveladas pelo próprio autor, em data oportuna, quando ele se apresentar à polícia.
Segundo o que foi apurado pela reportagem, ele teria alegado que teria uma dívida com a vítima, que seria agiota. O caso deve ser registrado como homicídio e um inquérito será instaurado.
Fonte: HojeMais