SÁBADO, 18 DE FEVEREIRO DE 2023 ÀS 17:01:38
Polícia encontra moto que era usada por vítima de homicídio

Moto foi apreendida para passar por perícia (Foto: Divulgação)

 

A Polícia Civil de Araçatuba (SP) apreendeu uma moto que estaria sendo usada por Gabriel Campos da Silva, 24 anos, quando ele foi assassinado na manhã da última terça-feira (14), no bairro São José. Ela foi encontrada na casa de um morador no residencial Beatriz, que alegou ter emprestado o veículo à vítima.

Silva era morador no bairro Hilda Mandarino e havia cumprido pena em um dos presídios de Lavínia, de onde obteve a liberdade em 18 de fevereiro do ano passado. Na manhã de terça-feira ele conduzia uma moto vermelha pela avenida Água Funda, quando começou a ser perseguido e acabou caindo no cruzamento com a rua Veridiana Maria de Jesus.

A vítima tentou fugir correndo para um terreno, mas foi alcançada e atingida pelos disparos de arma de fogo na cabeça. Apesar do socorro, não sobreviveu. Segundo a polícia, a moto que estava com Silva foi retirada do local antes da chegada dos policiais e não foi possível identificar o veículo dos autores dos disparos.

 

Investigação

 

Um inquérito foi instaurado pela DH/Deic (Delegacia de Homicídios da Divisão Especializada de Investigações Criminais), que apurou que a moto que estava com a vítima teria sido levada para uma casa na rua Francisco Martins Filho, no residencial Beatriz. O morador nessa casa em 29 anos e já é conhecido nos meios policiais, por isso foi representado por um mandado de busca e apreensão para o endereço, o qual foi concedido.

Ele foi cumprido por equipe do GOE/Deic (Grupo de Operações Especiais), que foi recebida pelo investigado. Segundo a polícia, ele alegou que a moto é de propriedade dele, mas a havia emprestado para a vítima no dia do crime.

Ainda de acordo com o investigado, o assassinato aconteceu a duas quadras da casa dele, que teria ido ao local assim que soube do crime e recolheu a moto antes da chegada da polícia.

 

Adulterada

 

Os policiais constataram que a numeração do chassi do veículo está raspada, assim como o número de motor, permanecendo legível apenas os dois últimos números. A moto está com um placa do Mercosul com o QR CODE raspado, o que também dificultou a identificação do veículo. 

Porém, em pesquisas nos sistemas policiais foi constatado tratar-se de uma Honda Titan 150 vermelha, cuja numeração do motor não coincide com a do motor original. Segundo a polícia, o investigado disse que não possui a documentação e que a teria comprado um mês atrás, após ver um anúncio no Facebook.

Ainda de acordo com a polícia, durante as buscas na casa foram apreendidas quatro porções de maconha encontradas dentro de um armário, junto com roupas. O investigado alegou que o entorpecente era para consumo pessoal. O caso segue em investigação.

 

Gabriel tinha 24 anos (Foto: Reprodução)

 

Moto está com a numeração do chassi raspada (Foto: Divulgação)


Fonte: HojeMais