
A Polícia Civil de Araçatuba (SP) ainda tenta identificar o possível autor do assassinato de Leonardo Esperandio Furlanetti, 46 anos, crime ocorrido na manhã do último sábado (22), na casa da vítima, na rua Francisco Braga.
O Hojemais Araçatuba teve acesso a prints das imagens captadas por câmeras de monitoramento, que mostram o suspeito deixando o imóvel. O pai da vítima chegou a ter contato com o autor, que o empurrou antes de fugir.
A faca que possivelmente foi usada no crime foi encontrada em um gramado na calçada da residência vizinha. Quem reconhecer o suspeito pelas imagens pode procurar a polícia de forma anônima para fazer a identificação, pelos telefones 197 ou 190.
Assassinato
A reportagem esteve no local na manhã de sábado e acompanhou a movimentação das equipes na coleta de informações e do trabalho da perícia para ajudar a esclarecer o assassinato. O que foi apurado no local é que Furlanetti morava em uma edícula nos fundos da casa do pai dele, onde também funcionava uma oficina para fabricação e manutenção de facas.
A polícia acredita que o autor era conhecido da vítima e que enquanto os dois estavam no interior do imóvel, teriam tido um desentendimento. O pai de Furlanetti teria ido ao local para tentar defender o filho ao ouvir barulho, porém, também foi atacado e jogado ao chão.
Facadas
O corpo da vítima foi encontrado caído na porta do banheiro da edícula, com ferimentos a faca no tronco e lesões na cabeça, provavelmente causadas por pauladas.
A área foi preservada para a perícia, que recolheu uma arma artesanal encontrada na edícula e um celular que estava sendo carregado na tomada. Também foi apreendida a faca com vestígios de sangue, encontrada em um gramado na calçada da residência ao lado de onde Furlanetti morava.
O inquérito foi instaurado pela DH/Deic (Delegacia de Homicídios da Divisão Especializada de Investigações Criminais) e é investigado como homicídio.
Fratura
Ainda de acordo com o que foi apurado pela reportagem, o pai de Furlanetti precisou ser levado para a Santa Casa em função da queda que sofreu. Exames apontaram fratura de bacia, sendo necessária a internação. Assim, o autor, quando identificado, também responderá por lesão corporal grave.
Fonte: HojeMais