DOMINGO, 9 DE JULHO DE 2023 ÀS 09:46:58
Polícia tentará identificar restos mortais incinerados

A Polícia Civil de Araçatuba (SP) vai instaurar inquérito para tentar identificar de quem são os restos mortais que foram encontrados incinerados em um terreno no bairro Jardim TV, no final da tarde de sexta-feira (7).

 

A suspeita, de acordo com a polícia, é de que trata-se de uma vítima de homicídio que teria sido executada com a prática conhecida como micro-ondas, que é quando a pessoa é queimada viva dentro de pneus.

 

A Polícia Civil foi acionada pela Polícia Militar, que relatou ter recebido denuncia anônima de que havia o corpo de uma pessoa em um terreno na Travessa Manoel de Nóbrega.

 

O delegado plantonista acompanhado de equipe de investigação encontrou o local preservado pelos policiais militares e confirmaram que havia apenas restos mortais de uma pessoa, totalmente carbonizados.

 

 

Ossos

 

Foram identificados apenas o crânio, parte da coluna cervical e duas tíbias com os pés. Ainda segundo a polícia, ao redor da parte da coluna cervical havia arames que aparentemente seriam de pneus.

 

Isso indicaria que a vítima foi assassinada é que os autores utilizaram a técnica conhecida como micro-ondas, que é quando a pessoa é colocada dentro de pneus, que são incendiados. Possivelmente a vítima foi amarrada, já que também foi encontrado um pedaço de corda queimada que estava junto com os ossos.

 

Após a realização de perícia os restos mortais foram recolhidos e encaminhados ao IML (Instituto Médico Legal) para tentativa de identificação, que deve ser feita por meio de exame de DNA. O caso foi comunicado à DIG/Deic (Delegacia de Investigações Gerais da Divisão Especializada de Investigações Criminais), para que um inquérito seja instaurado.


Fonte: HojeMais