
O prefeito de Clementina, Nelson Casula (PSDB), visitou a Santa Casa de Araçatuba e abriu oficialmente uma campanha lançada pelo Setor de Captação de Recursos do hospital para arrecadar 16 televisores para os quartos destinados à internação de pacientes em observação.
Com recursos próprios, ele comprou e doou um televisor de 32 polegadas que será instalado em um dos quartos. “Eu já estive aqui e senti que tenho obrigação em ajudar”, disse à assessoria de imprensa ao fazer a entrega do aparelho na tarde de quarta-feira (26).
Ele foi ao hospital acompanhado da primeira-dama, Maria Cristina Cury Casula e o aparelho foi entregue ao coordenador do Setor de Captação de Recursos, Gustavo Alves. O provedor da Santa Casa, Petrônio Pereira Lima, enalteceu o gesto de solidariedade do prefeito para com o hospital, iniciativa que segundo ele, renova as forças para continuar em busca de apoio para a instituição.
Os interessados em participar da campanha podem entrar em contato pelo WhatsApp (18) 98821-9731.
Televisor foi doado pelo prefeito de Clementina para a Santa Casa de Araçatuba (Foto: Divulgação)
Auxílio
A visita de Casula ao hospital atendeu a um convite da diretoria, que segue com a campanha em busca de auxílio financeiro por parte dos municípios que enviam pacientes para atendimento na Santa Casa de Araçatuba. O hospital é referência em alta complexidade para 40 municípios do DRS-2 (Departamento Regional de Saúde) de Araçatuba.
A cidade de aproximadamente 7,5 mil habitantes tem um hospital especializado em procedimentos de baixa complexidade, mas tem na Santa Casa de Araçatuba a referência para atendimento de pacientes com quadros mais graves. “Eu pessoalmente já trouxe pacientes aqui à noite e o atendimento foi excelente”, disse o prefeito de Clementina à assessoria de imprensa do hospital.
Também participaram da visita a diretora municipal de Saúde, Daiani Miranda; a coordenadora de Regulação de Serviços de Saúde, Daiane Carvalho; e a assessora Rosana Pedroza. Eles conheceram o pronto-socorro, o Ambulatório de Especialidades Médicas e a Unidade de Internação UI-2, setores que, de acordo com a assessoria de imprensa do hospital, representam as maiores demandas da população de Clementina.
Demanda
Durante a visita Casula foi informado que a Santa Casa tem um custo diário de R$ 550 mil. No ano passado o hospital realizou 310.750 atendimentos e somente em refeições, são oferecidas 1,5 mil por dia. Diante do que foi apresentado, como gestor de uma cidade que tem no hospital a referência para atendimentos especializados, ele defendeu a necessidade da união da região para fortalecer a Santa Casa de Araçatuba.
Petrônio destacou que a união regional proposta pelo prefeito de Clementina é muito importante neste momento para o hospital. Ele comentou que a Saúde tem muitas demandas e muitas necessidades, principalmente neste momento pós-pandemia, devido ao represamento de procedimentos, o que faz com que o hospital esteja sempre lotado. "Precisamos estar unidos na busca de soluções”, disse.
Foto: Divulgação
Fonte: Hojemais