TERÇA-FEIRA, 16 DE MAIO DE 2023 ÀS 17:05:40
Prefeitura de Birigui aluga 5 veículos para transporte de pacientes

A Prefeitura de Birigui (SP) assinou contrato emergencial com a empresa Translocave Ltda, a mesma que presta o serviço de transporte coletivo no município, para alugar veículos para o transporte de pacientes.

 

Segundo publicado no Diário Oficial do município de segunda-feira (15), o contrato será pelo período de três meses, ao custo de R$ 171 mil. A empresa deverá disponibilizar cinco veículos, sendo um micro-ônibus, dois veículos leves e dois veículos tipo van executiva.

 

Ainda de acordo com a publicação, a contratação emergencial atende requisição de serviços da Secretaria Municipal de Saúde, mediante documentos comprobatórios e justificativas apresentadas.

 

 

Desfalques

 

A reportagem encaminhou e-mail à Prefeitura, questionando se a contratação emergencial está relacionada aos desfalques na frota municipal. Na semana passada um micro-ônibus ficou parado na beira da estrada, quando retornava de Barretos transportava pacientes que fizeram tratamento no Hospital do Câncer.

 

A administração municipal confirmou que essa contratação está relacionada às necessidades emergenciais do setor, inclusive para cobrir esse veículo que estragou em Barretos.

 

 

Menor preço

 

Ainda de acordo com a Prefeitura, a contratação ocorreu de maneira direta, após avaliação de três orçamentos, sendo que a empresa contratada para a prestação de serviços para a Secretaria de Saúde foi a que ofereceu menor valor.

 

“Informamos ainda que a manutenção dos veículos existentes na Saúde encontra-se em andamento, após abertura recente de nova Ata de Registro de Preços e exatamente no prazo do aluguel emergencial contratado, que é de três meses, espera-se que a capacidade de transporte da Secretaria esteja normalizada para bem atender aos munícipes com segurança e conforto”, finaliza a nota.

 

 

Micro-ônibus usado no transporte de pacientes teve pane quando voltava de Barretos na semana passada (Foto: Reprodução)


Fonte: HojeMais