TERÇA-FEIRA, 7 DE MARÇO DE 2023 ÀS 08:27:03
Prefeitura diz desconhecer grupo de outras cidades que ocuparia cargos comissionados em Birigui

O vereador Marcos da Ripada acusa o prefeito de Birigui de trazer pessoas de outras cidade para fazer parte da equipe de governo (Foto: Reprodução/Divulgação)

 

A Prefeitura de Birigui (SP) divulgou nota nesta segunda-feira (6), informando que desconhece a alegação do vereador Marcos Antônio dos Santos, o Marcos da Ripada, de que haveria um grupo chamado "os meninos" ocupando cargos em comissão na administração municipal, vindos de outras cidades.

A declaração do parlamentar foi feita ao Hojemais Araçatuba após o prefeito Leandro Maffeis (Republicanos) ingressar com uma ação de danos morais contra ele na semana passada.

O chefe do Executivo o acusa de promover ofensas contra ele por meio de publicações nas redes sociais e pede que a Justiça conceda liminar obrigando o parlamentar a apagar as postagens consideradas ofensivas e com informações falsas, “passíveis de gerar engano à opinião pública de modo geral”.

 

Contesta

 

O vereador disse que a ação contra ele seria uma tentativa de calar uma voz em defesa da população e alegou que a atual administração municipal atende apenas pedidos de alguns vereadores. Marcos da Ripada também declarou que quem estaria atuando como "prefeito de procuração" seria "um mini-homem" chamado Glauco, sem se referir a quem seria essa pessoa.

Segundo a nota da Prefeitura, ele estaria se referindo ao Chefe de Gabinete Glauco Bonfim Rodrigues, que é advogado. “O mencionado Glauco, provavelmente se refere ao chefe de Gabinete, que reside em Birigui desde o seu nascimento, e que ocupou por aproximadamente 1 ano o cargo de Diretor de Desenvolvimento no Município de Mirandópolis” , informa.

Glauco requereu a exoneração da Prefeitura de Mirandópolis em 5 de maio do ano passado, após ocupar o cargo desde o início de março do ano anterior. A exoneração foi assinada pelo prefeito Ademiro Olegário dos Santos, que era vice de Everton Sodario, que renunciou ao mandato um mês antes para concorrer na eleição a deputado estadual.

Sobre a acusação de Marcos da Ripada de que Glauco é que daria as ordens na Prefeitura, a assessoria de imprensa informou que: “As opiniões do vereador a respeito de quaisquer servidores da Prefeitura não são matéria de mérito do governo e devem ser avaliadas à luz da legislação civil e das partes envolvidas”.


Fonte: HojeMais