
A Secretaria de Mobilidade Urbana de Araçatuba (SP) voltou a intensificar a busca para recolhimento de veículos abandonados em vias públicas da cidade. Segundo o que foi informado pela assessoria de imprensa, 29 notificações a proprietários foram feitas desde o início do ano e cinco veículos foram recolhidos porque não foram tomadas providências.
O Hojemais Araçatuba procurou a Prefeitura porque na terça-feira (13), um morador no bairro Umuarama procurou a polícia para denunciar o furto do carro dele. Ele disse à polícia que dez dias atrás havia estacionado o Ford Escort na frente da casa dele, na avenida Umuarama.
Quando saiu para o trabalho, pela manhã, o veículo estava no local, mas quando retornou, no início da noite, ele havia desaparecido. O homem disse ainda que a carteira da esposa dele estava dentro do carro e teria sido levada.
Guinchado
No início da tarde de quarta-feira (14) o homem retornou à delegacia para comunicar que o carro havia sido guinchado e não furtado. Segundo o que foi relatado, o carro foi recolhido por um agente da Secretaria de Mobilidade por ter sido estacionado na rua havia mais de dez dias, configurando situação de abandono. O veículo já foi devolvido ao dono.
De acordo com a Prefeitura, após ser feita a notificação ao proprietário do veículo quando é constatada situação de abandono, há um prazo de cinco dias para que seja tomada providência para remoção do veículo.
Quando o município faz o recolhimento, para reavê-lo o proprietário precisa pagar os valores devidos à empresa proprietária do guincho pelo serviço de recolhimento e também pelas diárias do depósito.
A população pode procurar o Atende Fácil para fazer denúncias sobre veículos abandonados. O serviço fica na rua Conselheiro Oscar Rodrigues Alves, número 295, bairro Vila Mendonça.
Fonte: HojeMais