SEGUNDA-FEIRA, 2 DE JANEIRO DE 2023 ÀS 08:24:55
Preso em saída temporária é assassinado em Araçatuba

Mackyver dos Santos, 36 anos, foi assassinado a tiros na tarde deste sábado (31) no bairro Traitu, em Araçatuba (SP). Ele, que tem condenações por furto, roubo e extorsão, em processos na Justiça de Araçatuba e Birigui e estava em saída temporária desde o último dia 23.

Outro jovem de 23 anos, que o acompanhava, também foi ferido com tiros e levado para o hospital.

Segundo a polícia, o caso aconteceu pouco antes das 13h, na rua Veríssimo Ferreira da Casta Filho, no mesmo bairro onde outro preso em saída temporária morreu ontem, após ser baleado por policiais militares, acusado de participação de um roubo em Rubiácea.

 

Tiros

 

Equipe foi ao local após ser comunicada de um homicídio seguido de uma tentativa de homicídio e conversou com um homem de 33 anos. Ele contou que as vítimas haviam acabado de chegar na calçada de casa quando uma pessoa chegou pelas costas, atirando na direção Mackyver, porém, também veio a atingir o jovem que o acompanhava.

A testemunha disse não saber descrever as caacterísticas dos envolvidos no crime, alegando que estava de costas quando eles chegaram atirando e correu imediatamente para se proteger, não chegando a vê-los.

 

Morreu

 

Equipe de resgate foi acionada, constatou a morte de Mackyver no local e o outro jovem foi socorrido e levado ao pronto-socorro da Santa Casa para atendimento médico. Não há informações sobre os ferimentos sofridos por ele.

O local onde aconteceu os crimes foi preservado pela Polícia Militar para realização de perícia, que foi acompanhada pelo delegado de plantonista e integrantes da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais).

O celular de Mackyver foi apreendido no local para ser periciado e ao término dos trabalhos o corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico.


Fonte: HojeMais