
A sexta-feira (2) começa com a manhã mais fria que nos últimos dias em todo o Centro-Sul do país. Mesmo sem a presença da frente fria que havia chegado no começo da semana, o céu fica aberto e o frio aperta entre o fim da madrugada e o começo da manhã. Apesar disso, a ausência de nuvens deixa o tempo seco e o sol aparece ao longo do dia.
A capital mais fria do dia voltará a ser Curitiba, que será a única a ficar abaixo dos 10°C. Praticamente todo o Centro-Sul, no entanto, ficará com mínimas abaixo dos 15°C exceto pelo Rio de Janeiro, que terá 18°C no começo da manhã. São Paulo, por sua vez, os termômetros descerão até 13°C nesta sexta, e 14°C no fim de semana.
Centro-Sul terá uma manhã fria nesta sexta-feira (2) — Foto: Reprodução/TV Globo
As temperaturas máximas, no entanto, ficarão bastante altas no Centro-Norte. Entre Goiás e os estados do Norte e Nordeste, os termômetros subirão acima dos 30°C exceto por parte do litoral nordestino, que poderá ter chuvas. Outra parte do país onde poderá chover é no Norte, em pontos isolados de Roraima e Amazonas.
Área em amarelo no mapa mostra a possibilidade de tempo seco e sem chuvas nesta sexta — Foto: Reprodução/TV Globo
A tendência para o primeiro fim de semana de junho, inclusive, é para tempo seco na maior parte do país exceto por estas partes do Norte e Nordeste, e pelo extremo Sul, que terá o retorno das chuvas. As temperaturas, no entanto, ficarão mais quentes.
Fim de semana traz volta da chuva ao Sul e tempo firme na maior parte do país — Foto: Reprodução/TV Globo
Fonte: G1