
O desenvolvimento de pessoas é um processo contínuo de preparação, aprendizado e aperfeiçoamento. Com foco nessa premissa e se preparando para o futuro, a Unimed Araçatuba, iniciou em março de 2022, um programa estratégico de lideranças com a participação de 29 colaboradores.
Um dos pilares fundamentais do programa foi realização de um mapeamento de competências comportamentais para a ampliação do desenvolvimento individual. Esse exercício foi realizado por meio da metodologia DISC, utilizada para melhorar a produtividade, comunicação e trabalho em equipe.
Através de um ciclo de encontros realizados em parceria com uma consultoria e mentoria de performance especializada, o programa permitiu o constante aprimoramento dos envolvidos, tornando cada vez mais eficiente e antenada as equipes, além de despertar talentos e engajar a atuação de cada um nas mais diferentes áreas da empresa com seus times.
Para a supervisora do departamento de Gestão de Pessoas, investir em desenvolvimento mostra que a instituição valoriza o capital humano e que incentiva o crescimento profissional e a construção de carreira.
“O impacto que isso gera é um ambiente de trabalho saudável e construtivo com pessoas motivadas e engajadas, o que aumenta a satisfação e a retenção de talentos. As pessoas são peças-chaves na construção das interfaces dentro da empresa. Construção é nossa palavra de definição. Cada um de nós colaboramos para a pavimentação de um novo futuro”, comenta Graziela Stábile.
O encerramento do 1º Encontro de Lideranças foi realizado neste mês de maio, em uma área corporativa do Hotel Fazenda Botânico com a participação de todos integrantes do projeto e a diretoria executiva. Além de dinâmicas, houve momentos de muita reflexão, autoconhecimento, resgate e emoção.
O presidente da Unimed Araçatuba, Dr. Fabrício Teno Braga, comenta que uma das premissas da atual gestão é justamente o desenvolvimento de pessoas. “Estamos em constante mudança e metamorfose e, por isso, um olhar moderno e novo, certamente, é importante para alcançar melhores resultados”.
O executivo ainda enfatiza sobre a importância de olhar para si mesmo e entender seus pontos fortes e fracos para realizar uma boa liderança. “Esteja bem consigo para que você possa realmente liderar, estando bem com os outros”, complementa.
Assista: https://www.youtube.com/watch?v=L7R42vNjSFE
Fonte: Unimed