
O feriadão de Páscoa registrou recorde de motoristas submetidos ao teste do bafômetro pela Polícia Militar Rodoviária nas estradas estaduais da região de Araçatuba (SP). Segundo o levantamento, no período de 6 a 9 de abril foram 3.939 fiscalizações do tipo, contra 1.598 entre 14 e 17 de abril do ano passado, aumento de 146,4%.
Apesar do aumento considerável no número de motoristas fiscalizados, foram registrados 28 flagrantes de condutores embriagados, contra 29 em 2022. Porém, as recusas ao teste do bafômeto somaram 33 casos, contra 11 no mesmo período do ano passado.
Acidentes
A região também registrou aumento no número de acidentes de trânsito no feriado de Páscoa, com 17 ocorrências, sendo dez delas sem vítimas. No ano passado foram dez acidentes, cinco deles sem vítima.
Dois dos acidentes tiveram pessoas com ferimentos graves, somando quatro vítimas, e um acidente resultou em morte, com três óbitos sendo registrados. No ano passado não houve mortes nas estradas no feriado de Páscoa.
Autuações
Quanto às infrações de trânsito, foram 529 por excesso de velocidade medidas por radar portátil, contra 622 no ano passado; as multas por uso do celular enquanto dirigia caíram de 19 para 5.
Por outro lado, aumentou de 38 para 47 as infrações por ultrapassagem em local proibido; passou de 143 para 157 as multas por falta do uso do cinto de segurança; e de 11 para 54 o número de veículos autuados por mau estado de conservação.
Fiscalização aconteceu nas estradas estaduais da região durante o feriado (Foto: Cabo Simone)
Fonte: HojeMais