
A Santa Casa de Aracatuba (SP) recebeu R$ 10 mil referentes a parte dos valores arrecadados com as inscrições para o 2º Drogamax Run, circuito de corrida de rua que reuniu 1.500 participantes e que foi realizado no último domingo (28), com largada na frente da farmácia Drogamax 3, no bairro Concórdia.
O dinheiro deve ser aplicado na aquisição de um Monitor de Coagulação, equipamento utilizado para medir o tempo de coagulação sanguínea em procedimentos que necessitam de administração dos anticoagulantes.
São os casos de cirurgias cardíacas com circulação extracorpórea, hemodiálises, intervenções de hemodinâmica, terapias de distúrbios tromboembólicos e trombólise. O Monitor de Coagulação controla a dosagem do anticoagulante ou auxilia no cálculo da dose necessária à reversão do efeito anticoagulação durante a realização dos procedimentos.
Circuito
O 2º Drogamax Run é reconhecido pela FPA (Federação Paulista de Atletismo) e reuniu participantes de Araçatuba e várias cidades da região. As modalidades foram acompanhadas por árbitros e oficiais da federação.
É o segundo ano consecutivo que a Santa Casa de Araçatuba é uma das instituições beneficiadas pelos organizadores da prova, quem tem como objetivo incentivar pessoas de todas as idades à prática de atividades físicas. Os inscritos puderam optar por participar da corrida de 10 ou de 5 quilômetros, da caminhada de 3 quilômetros, da corridinha kids e da caminhada com animais de estimação.
Segundo a assessoria de imprensa da Santa Casa, o cheque simbólico foi entregue ao coordenador da Comissão de Captação de Recursos da Santa Casa, Gustavo Alves, ao final do evento esportivo. A organização do evento também arrecadou 184 litros de leite que foram doados ao Lar São João, instituição de longa permanência que atende idosos de ambos os sexos.
Corrida teve a largada na frente da Drogamax 3, no Concórdia (Foto: Divulgação)
(Divulgação)
Fonte: HojeMais