
A Santa Casa de Araçatuba (SP) informou no início da noite desta terça-feira (16), que após várias contatos, o Serviço Social do hospital conseguiu identificar o homem que foi internado na noite de domingo (14) na condição de desconhecido.
Ele foi levado ao hospital pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) após ser encontrado caído na rua, em endereço não informado, desacordado e aparentemente vítima de espancamento.
Segundo a Santa Casa, foi constatado que o paciente tem 60 anos de idade, vive em situação de rua e possui várias passagens pelo Centro Pop (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua).
Documento
Ainda de acordo com o que foi informado, um amigo dele esteve no hospital nesta terça-feira, confirmou que o paciente vive pelas ruas e em casas abandonadas da cidade e apresentou o documento de identidade dele.
O visitante também disse que o amigo, agora internado, comentou algumas vezes que os familiares dele residem no Rio de Janeiro. No boletim de ocorrência constava a informação de que uma foto do paciente havia sido encaminhada ao Centro POP pela Santa Casa.
A resposta foi de que ele poderia ser uma pessoa que frequentou o serviço e que teria uma irmã e um filho que residiria no Rio de Janeiro, mas quando esteve no Centro POP não informou os nomes e nem o contato desses familiares. O caso foi registrado inicialmente como lesão corporal.
Fonte: Hojemais