SEXTA-FEIRA, 30 DE DEZEMBRO DE 2022 ÀS 08:59:10
Santos prepara show de drones em homenagem a Pelé

Prefeitura de Santos quer fazer homenagem semelhante à realizada no Catar — Foto: Reprodução

Prefeitura de Santos quer fazer homenagem semelhante à realizada no Catar — Foto: Reprodução

 

Uma homenagem à memória e ao legado de Pelé é preparada pela Prefeitura de Santos, que promete subir drones aos céus, durante a queima de fogos da virada de ano, na Praia do Gonzaga. A ideia é formar uma imagem que faça referência ao Rei, como aconteceu no Catar, durante a Copa do Mundo.

Segundo a administração municipal, serão usados 80 drones. "Eles vão construir imagens que vão retratar a história do Rei", afirmou Rafael Leal, secretário de Cultura.

O conjunto de aparelhos vai ganhar formas e cores, que vão representar a origem do Rei desde a saída da cidade mineira de Três Corações até a chegada ao litoral de São Paulo. No Santos FC fez sua carreira e teve suas principais conquistas, sem deixar de lado o tricampeonato mundial pela Seleção Brasileira.

 

Pelé durante entrevista à TV Tribuna — Foto: Raimundo Rosa/Arquivo A Tribuna

Pelé durante entrevista à TV Tribuna — Foto: Raimundo Rosa/Arquivo A Tribuna

 

O desenho que ilustrará as conquistas, por exemplo, deve ser a partir de uma foto de Pelé segurando a taça Jules Rimet, conquistada pela Seleção em definitivo na Copa de 1970, no México, com o tricampeonato mundial.

A menção ao número 10 não para por aí. Dez minutos depois, ou seja, às 22h10, a Orquestra Sinfônica Municipal de Santos, regida pelo maestro Luís Gustavo Petri, vai tocar os dois hinos do Santos: o oficial (Sou Alvinegro da Vila Belmiro, de Carlos Henrique Paganetto Roma) e Leão do Mar, de Mangeri Neto e Mangeri Sobrinho - este último foi composto na esteira do título paulista de 1955, segundo da história do clube e conquistado após duas décadas.

"Será lindo. Santos será, provavelmente, a única cidade que vai fazer essa homenagem", comentou o secretário.

Na sequência, a orquestra cumprirá o programa anteriormente previsto, ao lembrar de Tim Maia. O show será ao lado da 'Banda do Síndico', que acompanhava o cantor e compositor morto em 1998.


Fonte: G1