
A Frente Parlamentar Cristã da Câmara de Araçatuba (SP), apresentou projeto que prevê a leitura de textos filosóficos ou de reflexão na abertura das sessões ordinárias e extraordinárias do Poder Legislativo municipal. A proposta foi protocolada nesta semana, após a Justiça considerar inconstitucional parte do texto do Regimento Interno , onde consta: "a leitura bíblica e o uso da frase 'sob a proteção de Deus'”.
No texto publicado no site da Câmara de Araçatuba consta que o foi protocolado é um projeto de resolução que modifica o Regimento Interno da Câmara. Pela proposta, na abertura das sessões o vereador inscrito poderá fazer a leitura de um texto filosófico, científico, literário ou de reflexão. O texto a ser lido será de escolha do próprio parlamentar, não excedendo o tempo de 2 minutos. Em seguida, deve ser executado o Hino de Araçatuba.
Pluralidade
Ainda de acordo com o que foi publicado pela Câmara, o vereador Maurício Bem Estar (PP), que integra a Frente Parlamentar Cristã, argumenta que a modificação regimental vai contemplar várias culturas e linhas de pensamento.
“Tem repercutido em nossa cidade e no Brasil a questão da obrigatoriedade da leitura da Bíblia. Nós estivemos reunidos e chegamos a um consenso para que o Regimento Interno permita a leitura de reflexões tanto científicas quanto filosóficas”, argumenta.
Frente
A Frente Parlamentar Cristã da Câmara de Araçatuba tem ainda como membros o vereados Coronel Guimarães (União Brasil) e Arnaldinho (Cidadania). Os vereadores Dr. Alceu (PSDB), Nelsinho Bombeiro (PV) e João Moreira (PP) também participaram de reunião para apresentar os principais pontos do projeto de resolução.
A Frente Parlamentar Cristã tem como objetivo promover a discussão e a articulação da defesa dos direitos dos cidadãos cristãos; fiscalizar as políticas governamentais e os programas voltados à proteção da família, da vida humana e dos excluídos; participar do aperfeiçoamento da legislação no interesse da sociedade e do debate dos grandes temas municipais; e promover o intercâmbio de informações e experiências com entes e órgãos assemelhados de Casas Legislativas diversas.
Proposta foi apresentada pela Frente Parlamentar Cristã da Câmara de Araçatuba (Foto: AG Cardoso/AI Câmara)
Fonte: HojeMais