
O governador do Estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), anunciou nesta sexta-feira (16) durante visita a Mirandópolis, na região de Araçatuba, investimentos para a contratação de profissionais para o Hospital Geral da cidade. O objetivo, de acordo com ele, é colocar em funcionamento todos os 99 leitos da instituição, que atende pacientes de 25 municípios.
“O hospital já está com autorização para abrir o chamamento público e a nossa ideia é que em 60 dias a gente possa concluir esse chamamento, com isso, a gente vai poder abrir o pronto-socorro, isso é importante, não só abrir o pronto-socorro, como nós vamos fazer um investimento para abrir todos os leitos”, afirmou.
Segundo o governador, com a ativação da capacidade plena de leitos, será possível oferecer atendimento 24 horas com especialistas. A Secretaria de Estado da Saúde já havia informado que devem ser feitos investimentos nos pequenos hospitais da região.
Isso faz parte da regionalização que está sendo implementada, para desafogar a Santa Casa de Araçatuba, que poderá se dedicar aos atendimentos de alta complexidade, para qual é referência para os 40 municípios do DRS-2 (Departamento Regional de Saúde) de Araçatuba.
Inaugurações
Tarcísio de Freitas esteve em Mirandópolis no início da tarde, após visitar Adamantina pela manhã. A visita teve como objetivo entregar um pacote de serviços que ultrapassam R$ 43 milhões em investimentos nas regiões de Araçatuba e Presidente Prudente. Veja aqui a galeria de fotos.
Os recursos foram aplicados em obras de infraestrutura viária e ampliação de serviços públicos de saúde, saneamento e atendimento à população. O governador esteve acompanhado do secretário-chefe da Casa Civil, Arthur Lima, e dos secretários de Saúde, Eleuses Paiva; Desenvolvimento Social, Gilberto Nascimento; Governo e Relações Institucionais, Gilberto Kassab; e Meio Ambiente Infraestrutura e Logística, Natália Resende.
Obras
Em Mirandópolis o governador entregou a nova unidade local do Poupatempo, com capacidade para realizar até 130 atendimentos diários e já é integrada ao Detran (Departamento Estadual de Trânsito), para beneficiar os cerca de 30 mil habitantes do município. Foram investidos R$ 130 mil para ampliar o acesso a serviços como solicitação de RG, CNH e transferência interestadual de veículos, entre outros.
Também foram inauguradas oficialmente obras de infraestrutura viária em Mirandópolis e região, executadas por meio do Programa Novas Estradas Vicinais. Foram beneficiadas as vicinais MDP-040 e MDP-134, com extensão de 20 km; a vicinal que liga Pereira Barreto à Rodovia de Interligação SPI 627/310, com extensão de 3,2 km; a vicinal MDP 040, na ligação ao bairro Segunda Aliança, em Mirandópolis, e a rotatória SPI 627/310, em Pereira Barreto, com 24,6 km; e as vicinais BTM-348 e LOU-334, no trecho de 13 km entre Buritama e Lourdes.
Fonte: HojeMais