
Policiais do TOR (Tático Ostensivo Rodoviário) de Araçatuba (SP) prenderam nesta terça-feira (16), dois bolivianos acusados de tráfico internacional de entorpecentes. Os investigados são irmãos e foram flagrados com pasta base de cocaína em um ônibus abordado na rodovia Marechal Rondon (SP-300), em Araçatuba.
O flagrante foi feito por volta das 8h, durante desencadeamento da Operação Impacto. Os policiais suspeitaram do comportamento dos irmãos, sendo um homem e uma mulher. Ao revistá-los, foi descoberto que cada um trazia oito volumes em formato cilíndrico presos ao corpo. Ao abrir as embalagens, foi constatado que se tratava de pasta base de cocaína. A droga estava presa ao corpo dos investigados por cintas corporais, debaixo das roupas que usavam.
Malas
Os policiais também vistoriaram as bagagens dos acusados e ao analisar as estruturas das hastes de ferro dos puxadores de duas malas, encontraram mais 16 embalagens cilíndricas semelhantes às demais, também com pasta base de cocaína.
Os acusados, que se apresentaram como um auxiliar geral de 23 anos e uma empresária de 25 anos, residentes em Santa Cruz de La Sierra, alegaram terem recebido a droga de um desconhecido onde residem para entregar a outro desconhecido, em São Paulo. Pelo serviço, alegaram que receberiam R$ 2.000,00 cada um.
Os dois foram apresentados na Delegacia da Polícia Federal de Araçatuba e após serem ouvidos permaneceriam à disposição da Justiça. Segundo a polícia, a droga apreendida pesou aproximadamente 2 quilos.
Fonte: HojeMais