
Pela segunda vez na semana, dois trens do monotrilho colidiram na Linha 15 . O segundo acidente ocorreu por volta das 4h desta quinta (9), durante o trabalho de remoção dos veículos, após o acidente que paralisou a linha na quarta (8).
Imagens registradas pela TV Globo mostram os trens já separados, quando um deles volta e bate no outro (veja vídeo acima).
O Metrô informou que operação na Linha 15-Prata foi paralisada entre 4h e 6h para que equipes de manutenção pudessem concluir os reparos na via.
Ainda segundo o Metrô, 30 ônibus do sistema Paese, ônibus emergenciais para fazer o transporte de passageiros entre estações do Metrô, foram acionados. Além disso, funcionarão em conjunto com a Linha 15 nesta manhã.
A circulação dos trens na Linha 15-Prata foi normalizada às 6h.
Trens colidem na Linha 15- Prata — Foto: Reprodução/TV Globo
Primeira colisão
Na madrugada de quarta (8), dois trens da Linha 15 – Prata bateram entre as estações Sapopemba e Jardim Planalto, na Zona Leste de São Paulo.
Os trens bateram de frente. Um deles estava na "contramão" no trilho sentido Centro. O trem que saiu da estação Sapopemba estava no sentido correto.
Trens batidos geraram transtornos nesta quarta-feira (8) — Foto: Reprodução/Hora 1
A colisão ocorreu por volta das 4h30, fora da operação comercial. Apenas os operadores estavam nos trens. Um dos funcionário sofreu luxação no braço e foi socorrido.
Técnicos ainda tentam descobrir as causas do acidente.
Acidentes Linha -15
Em janeiro deste ano, uma trinca na estrutura de concreto entre as estações Vila Prudente e Oratório, do Monotrilho, paralisou a circulação por mais de seis horas.
O problema foi descoberto pela equipe de manutenção do Metrô, após o horário de pico. Meses depois, uma peça se soltou e caiu na ciclovia.
Outros casos emblemáticos também ocorreram na linha.
Em janeiro de 2019, dois trens bateram perto da estação Sapopemba.
O acidente ocorreu à noite, durante uma manobra e não havia passageiros no trem. Tempos depois, um laudo do Metrô apontou falha humana.
Fonte: G1