
A Câmara de Araçatuba (SP) discute e vota, na sessão desta segunda-feira (17), projeto de resolução que constitui comissão especial de cinco vereadores para verificar o funcionamento e propor melhorias ao Sistema de Estacionamento Rotativo da cidade. O contrato com a empresa Arapark, que administra a zona azul, vence em maio deste ano.
A proposta é do vereador Alceu Batista Júnior, o Dr. Alceu (PSDB), com assinaturas dos vereadores Arnaldo da Silva, o Arnaldinho (Cidadania), Manuel Alves Guimarães, o Coronel Guimarães (União Brasil), Maurício Rufino Barbosa, o Maurício Bem Estar (PP), e Nelson Marques Filho, o Nelsinho Bombeiro (PV).
Segundo os parlamentares, o direito de implantação, exploração e administração do estacionamento em vias e logradouros públicos no município se deu por meio de contrato, com vigência de 10 anos. No entanto, desde a concessão, se verificam alguns descontentamentos dos usuários, que vão desde problemas com o estacionamento até a forma de prestação do serviço pela empresa concessionária.
A comissão tem o objetivo de apurar os fatos e trazer melhorias, corrigindo falhas e procurando soluções para adaptação do novo contrato.
O prazo para a conclusão dos trabalhos e apresentação de relatório ao Plenário é de 180 dias, contados da data da nomeação de seus integrantes.
Se aprovada, será a oitava comissão criada na Câmara para tratar de assuntos específicos somente neste ano.
(Foto: Angelo Cardoso/Câmara de Araçatuba)
Semanas
Dois outros projetos de autoria da vereadora Regina Lourenço, a Regininha (Avante), completam a pauta. O primeiro deles institui a Semana Municipal da Consciência Negra, na semana do dia 20 de novembro de cada ano, para a realização de atividades educativas e culturais.
A segunda propositura apresentada pela vereadora Regininha institui a Semana para Discussão de Políticas Públicas na Câmara de Araçatuba. O evento deverá ser realizado anualmente no mês de abril.
Serviço
Os trabalhos legislativos começam às 19h, são abertos ao público e transmitidos, ao vivo, pela TV Câmara (no canal 6 do sistema Net de TV a cabo) e pelas redes sociais Youtube e Facebook.
Fonte: Hojemais